POLÍTICA DE RESERVA E DEVOLUÇÃO


1. TARIFAS: 

- Nossas diárias possuem valores que variam de acordo com a época do ano, tipos de pacote, tipo de cabana e quantidade de pessoas hospedadas em cada unidade. 

- Não garantimos e não mantemos valores de diárias publicados através de terceiros, inclusive Convênios e Parcerias. Tais valores são garantidos e publicados por esses meios de hospedagem, dentro das condições por eles apresentados, para reservas por eles efetuados, não nos responsabilizamos por isso. 

- Habitualmente são lançados “Pacotes Promocionais”, cujos valores, condições de pagamento e validade são anunciados em nossa página na internet, ou deverão ser consultados por e-mail ou telefone. 

-  Os Pacotes Promocionais possuem características especiais de tarifas e tipos de cabanas, por essa razão a Pousada NaniMoana se reserva o direito de suspender a sua comercialização quando atingir o número de cabanas destinadas para esse fim, retirando a promoção da página da internet sem aviso prévio. 

2. EFETIVAÇÃO DA RESERVA: 

-  A reserva de acomodação se efetivará somente mediante o pagamento da TAXA DE RESERVA (DEPÓSITO) e após a efetiva comprovação documental do pagamento da referida taxa. 

 - Não são consideradas provas de pagamento os "recibos de entrega de envelope" emitidos pelos "Caixas-rápidos" das agências bancárias. 

- A comprovação do pagamento se dará com o envio de cópia de "comprovante de depósito", via e-mail, por parte do futuro cliente, à Pousada.

- Após comprovação junto a instituição financeira (banco)  encaminharemos a confirmação de reserva por e-mail. 

3. TAXA DE RESERVA: 

- A taxa de reserva equivale a 50% (cinquenta por cento) do valor total da hospedagem, cujo fim é o de remunerar a Pousada NaniMoana pelas garantias da vaga e das condições de acomodação acordadas entre as partes. 

- Será cancelada a pré-reserva se o depósito não for feito até a data/ horário previsto. 

- O valor pago a título de reserva de acomodação será descontado do valor total cobrado do período de hospedagem. O restante do pagamento das diárias será pago no “check in”. Eventuais consumos extras serão pagos no “check out” do cliente, se assim ficar acertado entre as partes, tendo o cliente a opção de pagar pelos mesmos no ato do consumo.   

4. CANCELAMENTO E REEMBOLSO: 

- O pedido de  cancelamento e/ou  alteração da reserva deverá ser solicitado por escrito, via e-mail. Não serão aceitos cancelamentos ou alterações por telefone ou dispositivo de comunicação instantânea (torpedos). 

- Na eventualidade de cancelamento/alteração da reserva por parte do contratante, o valor pago a título de reserva de acomodação não será devolvido em sua integralidade em nenhuma hipótese, em virtude de que cancelamentos afetam significativamente a nossa Pousada, dado ao pequeno número de quartos que temos a oferecer. 

- O valor não devolvido terá caráter de indenização à Pousada NaniMoana por causa da impossibilidade desta em efetivar outros contratos enquanto vigente a reserva acordada com o (a) cliente e por causa dos investimentos e outras obrigações auferidas pela mesma, face a expectativa de efetivação da reserva (comprovada por e-mail) do cliente. 

- Havendo desistência do cliente após ter efetuado o "check in", seja por quaisquer motivos, a Pousada NaniMoana não faz reembolso de diárias.

- Conforme o Art. 49. da Lei n° 8.078 de 11/09/1990, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura. No caso da reserva ter sido efetuada por depósito bancário será descontado 10% do valor depositado, a título de taxa administrativa.  

- A devolução parcial do referido valor de reserva está condicionada aos seguintes prazos: 

I – desistência e cancelamento efetivados 30 dias ou mais antes do "check in": devolução de 90% (noventa por cento) do valor pago pela reserva, em créditos de diárias. Não devolvemos valores em dinheiro;  

II – desistência e cancelamento efetivados entre 15 e 29 dias antes do "check in": devolução de 50% (cinquenta por cento) do valor pago pela reserva, em créditos de diárias. Não devolvemos valores em dinheiro;  

III – desistência e cancelamento efetivados até 14 dias antes do "check in", perda total do crédito. Não haverá devolução do valor pago pela reserva, ou seja, haverá retenção total; 

IV - Em hipótese alguma a Pousada NaniMoana devolverá créditos de diárias ou fará remanejo de datas para pedidos de cancelamento feitos no dia do “check in”.

Parágrafo primeiro:  Na hipótese de desistência motivada por parte da Pousada NaniMoana, esta deverá formalizar a desistência por e-mail, e estará obrigada a devolver a integralidade do valor pago pelo CLIENTE a título de reserva de acomodação.  

Obs.: O prazo de depósito do reembolso será em até 15 dias úteis após o pedido de cancelamento. 

5. DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO E /OU SEM COMPARECIMENTO (NO SHOW): 

. No Show é considerado quando o hóspede não chega à data de entrada reservada. Nesse caso a vaga permanecerá disponível por 24h a partir do horário de entrada. Após este período a reserva é cancelada e não há devolução do depósito.

. Na hipótese da ocorrência de “check out” antecipado, por qualquer que seja o motivo, será cobrado o valor integral do período da hospedagem, não tendo o hóspede direito a qualquer reembolso em dinheiro ou a crédito de novas diárias.  

6. DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES: 

- As partes devem cumprir as seguintes obrigações: Cabe à Pousada NaniMoana proceder à reserva de acomodação dos meios de hospedagem conforme descritos na reserva (confirmada por e-mail). 

- Cabe ao (a) CLIENTE efetuar o pagamento do valor da Taxa de Reserva dentro do prazo estipulado e comprovar sua realização para que ocorra a efetivação da reserva. 

- Cabe ao (a) CLIENTE notificar à Pousada NaniMoana sobre eventuais atrasos para o “check in”, sob pena de ser caracterizado “No show”, que significa “Não comparecimento”. 

7. HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA: 

- Check in (entrada): a partir das 14hs.

- Check out (saída): até as 12hs; horário este que em altíssima e alta temporada, e feriados, não caberá prorrogação.  Após este horário será cobrada nova diária.

- Late check out: até às 18h, havendo concordância da Recepção. Nesse caso será cobrada taxa de 50% do valor total da diária praticada.

 

. Todo e qualquer compromisso de reserva efetuado na Pousada NaniMoana está sujeito às condições aqui especificadas e a efetivação de uma reserva implica no reconhecimento e aceitação dessas regras.  

. O presente documento foi elaborado dentro da legislação vigente no País, podendo ser alterado sem prévio aviso. 

. Elege-se o Fórum da Comarca de Capão da Canoa para dirimir quaisquer conflitos oriundos desse contrato de hospedagem. 



Glossário:

. Cabana/ chalé: tipo de unidade de hospedagem oferecida pela Pousada NaniMoana.

. Data da Confirmação da Reserva:  data em que ocorrer o efetivo crédito do “Depósito de Garantia da Reserva” (via depósito bancário, transferência bancária, ou qualquer outra forma de pagamento acordada). 

. Diária: período compreendido entre o horário de checkin, às 14hs, e o horário de checkout, no dia seguinte até as 12hs. 

. No show:  não comparecimento do cliente à Pousada, nas 24 horas da primeira diária, sem que este solicite o cancelamento da reserva ou se comunique com a pousada neste prazo. Ocorrendo "No show" a reserva será cancelada e a cabana será liberada para novas reservas. 

. Check in (Entrada):  horário de início da primeira diária. 

. Check out (Saída):  horário de término da última diária. 

. Baixa-Temporada:  período compreendido entre 05/03 e 14/12, exceto Feriados Nacionais/ Municipais.

. Alta-Temporada:  período compreendido entre 15/12 e 05/03; Julho e Feriados Nacionais/ Municipais.

. Altíssima Temporada: Reveillon, Festa de Nossa Senhora Aparecida (Iemanjá), Planeta Atlântida, Carnaval. 

 

Xangri-Lá, 08 de abril de 2013.